segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eu gostei de fazer essa pesquisa aprendi muitas coisas sobre os imigrantes com ela. Os pontos positivos foram conhecer melhor os imigrantes alemães os pontos negativos foi digitar. Nicoly

Achei legal fazer esse trabalho e´importante para a gente aprender mais. os pontos positivos foi mexer no computador, os negativos tinha só um computador pra todo grupo mexer. Maria Eduarda

Eu gostei de fazer esse trabalho porque conheci sobre os imigrantes alemães. os pontos positivos foram aprender mais, os pontos negativos foram cada um queria fazer sobre um imigrante. Rafaela

Foi bom fazer esse trabalho porque aprendi muita coisa que não sabia. O ponto positivo foi conhecer mais, o ponto negativo não teve. Vitória

Foi interessante fazer o trabalho. os pontos positivo aprender sobre imigrante e negativo não lembro.

Gostei muito de fazer esse trabalho, fiquei conhecendo muitas coisas sobre os alemães. os pontos ppositivos foram mexer no computador, o ponto negativo não teve.

Os imigrantes alemães no brasil

Os imigrantes alemães
No século XIX, a Alemanha enfrentava uma situação muito difícil: guerra, fome, desemprego. Por isso, milhares de pessoas vieram tentar uma nova vida na América.
Assim, muitos deles mudaram-se para o Brasil e se concentraram nos atuais estados do Parná, santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Espírito Santo. Os imigrantes alemães enfrentaram muitas dificuldades, desbravando matas, lutando pela sobrevivência.
Os alemães na zona rural, trabalhavam em pequenos propriedades familiares, desenvolvendo a triticultura e também dedicaram a suinocultura e seus derivados.
Na cidade os imigrantes alemães desenvolveram as primeiras indústrias de curtume, ferraria, serralheria, marcenarias, sapataria, moinho de trigo, fábricas de sabão, lapidação de pedras e pequenas oficinas de tecelagem.
Os alemães legaram muito de sua cultura ao povo brasileiro. Nelas se destacam: a música, por meio de orquestra, bandinhas e corais, e as danças, o estilo arquitetônico das igrejas e das casas.
Na culinária alemã destacam se pratos como assado de porco, galinha recheada, chucrute, salsicha, cucas tortas e doces.
O Rio Grande do Sul foi o estado que mais imigrantes alemães recebeu, seguido de Santa Catarina. No ano de 1930, aproximadamente 20% da população destes estados eram compostos de imigrantes de origem germânica. Embora menor, a presença alemã foi marcante em estados como São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Minas gerais e Rio de Janeiro (Nova Friburgo e Petrópolis).

http://www.infoescola.com/historia/imigracao-alema-no-brasil/